sábado, 10 de julho de 2010

FAÇA SEU PROJETO ON LINE

Para você que não precisa de um decorador ou arquiteto ou menos comprar um programa de projeto e depois ainda ter que fazer um curso, aí vai três dicas de sites onde é possivel criar projetos residenciais sem instalar nenhum software. Você faz tudo, tudo mesmo, online e gratuito...

O primeiro é da gigante AUTODESK, chama-se AUTODESK HOMESTYLER

O Autodesk Homestyler é um site criado pela Autodesk (mesma criadora do AUTOCAD) para usuários com pouca experiência em programas de modelagem avançada, para que estes utilizadores criem seus próprios projetos e tenham uma noção de como será o resultado final de seus imóveis.

Por se tratar de um serviço voltado ao público iniciante, não há muitas dificuldades em começar os projetos com o Autodesk Homestyler. A interface do site é bem desenhada e possui botões bem posicionados ao lado direito para que o utilizador tenha todas as funcionalidades acessíveis num mesmo painel.

Basicamente o Homestyler possui uma boa variedade de itens para que o usuário apenas escolha o que utilizar e insira na planta do projeto. As partes básicas do seu imóvel são construídas através de blocos pré-moldados, porém você pode alterar como preferir as proporções de cada cômodo.

O Autodesk Homestyler permite ao usuário a utilização de plantas em 2D ou a ativação dos recursos tridimensionais. É muito simples montar e mobiliar seus projetos usando a interface 2D, todavia agora está mais fácil trabalhar com a visualização 3D.

O Homestyler parece ser quase perfeito. Além da leveza, a nova versão do serviço da Autodesk ganhou alguns itens no catálogo de produtos. O usuário conta com uma diversidade grande de mobílias, eletrônicos, portas, janelas, paredes, pinturas e outros tantos detalhes para modificar seu projeto. Vale salientar que agora a precisão aumentou e você controla a posição final dos objetos utilizando o teclado.

A utilidade do Autodesk Homestyler é quase indiscutível, as alternativas de decoração proporcionada gratuitamente pelo software são altamente qualificadas.

Na última atualização do serviço web foi incrementada a representação de ambientes externos. Dessa forma é possível vislumbrar tal espaço com a inserção de um jardim com gramado exuberante, árvores e arbustos. Se sua ideia é ter uma piscina em casa, agora você consegue ter uma noção de como irá ficar a área de lazer e confraternização depois de pronta. Tudo isso com a usabilidade descomplicada do Autodesk Homestyler, basta selecionar os itens de sua preferência e arrastar para o local desejado.

CONFIRA NO SITE: http://www.homestyler.com/designer

--------------------------------------------------------------------------------

 O segundo site é SPACE DESIGNER 3D


O Space Designer 3D é uma ferramenta muito simples que não exige nenhum tipo de curso ou ainda certificado. Basta que você tenha alguma noção de inglês para poder usar sem nenhum problema. Assim, para começar a usar este programa, você só precisa clicar no botão acima e, depois, no botão “Start Now”.

Quando você estiver modelando sua casa, vai notar que muitos elementos precisam ser adicionados. Como em qualquer lugar, é preciso haver sofás, mesas, estantes e uma série de outras coisas. Note que há uma grade de objetos para serem arrastados até o seu “novo lar” à direita da tela. Portanto, tudo o que você precisa fazer é clicar em uma categoria disponibilizada pelo menu dropdown e escolher.

Para adicionar mais salas e quartos à sua casa nova, selecione a aba “Room” e clique em “Create New Room”. O Space Designer 3D pede que você adicione um nome a este novo espaço. Depois, para criar paredes, clique para demarcar os pontos que terão paredes interligando-os.

Em seguida, clique no menu dropdown e selecione “Construction”. Uma série de opções de materiais de parede, piso e outros vai aparecer para que você selecione aquele que combina melhor com a sua casa.

Quando já tiver um cômodo pronto, veja que as opções de janelas e portas foram adicionadas ao menu da direita. Clique e arraste para a planta baixa, ou seja, o seu projeto. Em seguida, se você quiser visualizar sua casa em 3D, basta clicar no botão “3D View” no canto superior direito da área de edição.

Para isso, é recomendável que você tenha bastante memória disponível no computador. Do contrário, o desempenho será muito baixo e o tempo para carregar as imagens pode demorar mais do que o esperado. Assim, é bom que você feche outras janelas enquanto estiver usando o Space Designer 3D.

VALE A PENA CONFERIR: http://www.spacedesigner3d.com/index.pt.php

--------------------------------------------------------------------------------

O terceiro site é o ROOMLE

O aplicativo online é, sem dúvida, uma das opções mais simples para quem deseja ver como as ideias de decoração e posicionamento de móveis pode ser feita em um piscar de olhos. Basta que você tenha algumas medidas e noções de proporção da sua casa – quer ela esteja construída ou não.

O primeiro passo é criar as paredes da sua casa. Portanto, certifique-se de que a ferramenta de desenho está selecionada. Depois, trace os pontos separadamente. Não se preocupe em fazer linhas retas, o próprio Roomle faz linhas precisas sem que você tenha de fazer qualquer tipo de ajuste. Se você usar linhas na diagonal para os cantos, o Roomle não vai fazer qualquer objeção!

Depois de ter a divisão dos cômodos, é hora de colocar portas e janelas na sua casa. Tudo isso é encontrado sob o ícone “Draw”. Lá você tem diferentes modelos de portas e janelas. Assim, fica fácil deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou. Só cuidado para não colocar uma porta externa dentro da sua casa – fica fora de contexto e muito estranho.

Além disso, é importante que você esteja certo dos materiais que pretende usar na construção das paredes. Afinal existe tijolo, vidro, concreto, madeira e assim por diante. Se for necessário, é possível trabalhar com escadas e andares variados no Roomle.

O segundo ícone, “Furnishing”, contém todos os móveis e objetos que você pode inserir na casa. A biblioteca do Roomle vai desde as mesinhas de centro para a sala de televisão até as incríveis cozinhas prontas para montar. Para incluí-los na sua morada, arraste o objeto até o local onde ele deve estar e pronto!

Existem muitos móveis e objetos decorativos para enfeitar a sua casa. Assim, quando você decidir a cor do sofá, terá de pensar em todo o resto. Do contrário, a casa fica sem harmonia entre as cores e isso não é nada bom para o seu feng shui.

Para visualizar o seu projeto em três dimensões, clique no terceiro ícone das caixas – “3D View”. Ali você deve esperar alguns instantes até que o Roomle renderize as formas tridimensionais para que você tenha uma melhor visualização do seu novo lar. Para aproximar ou afastar, pressione Ctrl e arraste o mouse para frente ou para trás.

Você também pode exportar e salvar essa imagem no computador. Para fazer isso, clique em “File”, depois em “Export as image”. Não esqueça de determinar um nome e um local de destino para o arquivo.

ACESSE O LINK: http://www.roomle.com/index.jsp?locale=en

Um comentário:

  1. Gostaria de ver o acabamento e trabalhar o telhado, tem algum site pois ainda não encontrei.
    Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar o nosso Blog, sua participação é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...